Locais mais Comuns para Primeira Tatuagem

Locais mais Comuns para Primeira Tatuagem

By |2020-06-25T16:53:53+00:00maio 11th, 2020|Categories: blog|0 Comentários

O local do corpo é uma das principais dúvidas de quem decide fazer uma tatuagem. Quando o assunto é a primeira tatuagem, essa dúvida é ainda mais relevante. Pensando nesse tema, listamos os dois principais fatores para você escolher o local da sua primeira tatuagem.

Para escolher o local da sua tatuagem, você deve pensar em dois fatores para escolher o local, são eles: dor e discrição.

Primeira Tatuagem: Nível de Dor

O Nível de Dor é uma das principais preocupações na hora de fazer uma tatuagem, portanto, a ideia é começar por locais onde a incidência de dor é menor. Logo, você pode pensar em tatuagens em locais como: lateral do bíceps, antebraço, ombros (parte da frente), glúteos, coxas (parte lateral e traseira) e panturrilha. Essas partes do corpo doem menos, devido a quantidade de gordura e músculo nessas regiões. Por isso, será mais confortável para tatuar. Se você for fazer a sua primeira tatuagem, recomendamos uma dessas partes citadas acima.

Ainda seguindo o critério de nível de dor, evite começar por locais onde a possibilidade de dor é maior. Evite começar por tatuagens nos seguintes locais: Costelas, quadril, barriga (região do estômago), pés, joelhos, parte interna dos cotovelos, axilas, mamilos, lábios, virilha e genitais. Nessas regiões, é provável que a tatuagem exija mais de uma sessão para atingir o resultado espero e com cores e traços nítidos.

Primeira Tatuagem: Locais Discretos

Outra preocupação muito frequente na hora de escolher o local para fazer uma tatuagem são lugares mais discretos. Independente se por questões pessoais ou sociais, você pode pensar em tatuagens menores e locais mais discretos como virilha, parte interna do braço, perna, costas e nuca para as mulheres. Já para os homens, você pode pensar em locais como o bíceps ou as costas.

Conclusão

Escolher o local da sua tatuagem é uma tarefa importante, mas muito fácil. Procure aliar o nível dor ao nível discrição caso esse tema seja importante para você. Além disso, busque sempre um estúdio e profissionais de confiança.