Quem não pode ter uma Tatuagem? Entenda.

  • quem não pode ter tatuagem

Quem não pode ter uma Tatuagem? Entenda.

By |2020-08-04T18:43:36+00:00agosto 3rd, 2020|Categories: blog|0 Comentários

Quem não pode ter tatuagem? Infelizmente, não são todas as que querem que poderão ter uma tatuagem. As vezes, a não recomendação é algo temporário. Mas, as vezes pode ser permanente. Entenda os vários pontos sobre este tema a seguir:

É cada vez mais é comum ver pessoas com tatuagens nas ruas e em – quase – todos os ambientes que frequentamos. Havia há resistência e preconceito por muitas pessoas, mas isso tem diminuído com o tempo. Mas, será que todo mundo que tem vontade pode ter uma tatuagem? Na maioria das vezes, a resposta é depende. Vamos aos principais pontos de pessoas que não podem ou não devem tatuar:

Roacutan

O tratamento com o Roacutan é bastante agressivo, com efeitos colaterais e a pele fica muito sensível. Devido ao tratamento, a pele demorará algum tempo para se recuperar.

Por isso, não é recomendado que você faça a sua tatuagem durante o tratamento e nos primeiros meses após a finalização do seu tratamento. Fazendo isso, você diminuirá as chances de contrair alguma infecção e garantir um bom resultado estético. Pois, devido a hipersensibilidade, é possível que o seu desenho após o período de cicatrização.

Nós recomendamos que você aguarde 12 meses para fazer a sua tatuagem.

Vitiligo

Quando o assunto é vitiligo, uma das coisas mais importante a dizer é: não faça tatuagens para cobrir as manchas as manchas. Pois, a pele das pessoas com vitiligo é mais sensíveis e pode reagir de diferentes formas.

Se estiver com vontade de fazer uma tattoo, procure o seu dermatologista. Ele saberá lhe dizer como está a saúde da sua pele e poderá indicar se fazer uma tattoo será uma boa escolha ou não.

Diabetes

As pessoas que têm diabetes, estão mais sujeitos a ter infecções, devido à baixa imunidade em época de glicemia descontrolada. Se mantiverem a taxa de açúcar no sangue normalizada, podem fazer o procedimento.

Portanto, tudo bem você fazer uma tatuagem. Mas, é necessário estar com a glicemia totalmente controlada. E, evite fazer a sua tattoo em locais do corpo em que normalmente são aplicadas as injeções de insulina.

Gestante e amamentando

No caso das grávidas e das mulheres que estão amamentando, a tatuagem não é indicada para evitar que, no caso de haver alguma contaminação, o feto ou o bebê não seja infectado. A não recomendação vale para todo o período de gestação e também de amamentação.

Imunidade baixa e/ou problemas de saúde

Pessoas com a imunidade comprometida não devem tatuar. Pois, há maior risco de infecção; as com problemas de pele, já que têm maior probabilidade de sofrer reação alérgica; as que sofrem de valvulopatia (alteração nas válvulas cardíacas), e que já tiveram hepatite B e C.

Manchas na pele

A Sociedade Brasileira de Dermatologia orienta as pessoas a não fazerem tatuagens sobre sinais e marcas de nascença porque encobri-las dificulta a detecção de possível câncer de pele.  Portadores de vitiligo, por exemplo, só devem se tatuar depois de fazer um teste dermatológico para evitar reações alérgicas.

Considerações finais

Como podemos ver, não é recomendando fazer uma tattoo em algumas situações. Às vezes, é algo temporário e outras não. Mas, não se esqueça: em qualquer dúvida, consulte um médico. Esquecemos de algum ponto? Conta pra gente nos comentários.