Quem tomou Roacutan pode fazer Tatuagem? Entenda tudo

  • tatuagem-roucatan

Quem tomou Roacutan pode fazer Tatuagem? Entenda tudo

By |2020-07-10T18:23:53+00:00julho 6th, 2020|Categories: blog|0 Comentários

A isotretinoína também conhecida como roacutan, é um medicamento usado para tratamento da acne grave. Muitas pessoas têm dúvidas se podem fazer tatuagens durante ou logo após o tratamento. Entenda tudo sobre roacutan e Tatuagem.

A tratamento utilizando o Roacutan é utilizado no tratamento de acnes quando houve melhora utilizando outros tratamentos como pomadas e cremes, por exemplo. O tratamento durante algumas semanas e deve ser feito com acompanhamento médico.

Roacutan para acnes

O uso de roacutan deve ser sempre orientado por um dermatologista, pois as doses variam de acordo com a gravidade das acnes. A duração do tratamento varia em função da dose diária e a remissão completa da acne ocorre geralmente em 16 a 24 semanas de tratamento.

Realizar o tratamento com orientação médica é crucial, pois o roacutan é um medicamento forte e com vários efeitos colaterais, por exemplo. E, devido os efeitos colaterais, o tratamento não recomendado para toda e qualquer pessoa. Sempre consulte um médico!

Roacutan vs. Tatuagem

Como acabamos de falar, o tratamento com o roacutan é bastante agressivo, com efeitos colaterais e a pele fica muito sensível. Devido ao tratamento, a pele demorará algum tempo para se recuperar.

Por isso, não é recomendado que você faça a sua tatuagem durante o tratamento e nos primeiros meses após a finalização do seu tratamento. Fazendo isso, você diminuirá as chances de contrair alguma infecção e garantir um bom resultado estético. Pois, devido a hipersensibilidade, é possível que o seu desenho após o período de cicatrização.

Nós recomendamos que você aguarde 12 meses para fazer a sua tatuagem.

Considerações finais

Além da medicação ser bastante forte, tratar as suas acnes deve ser o seu foco! Por isso, aguarde um pouco para fazer a sua tattoo. Aguarde o tempo necessário e garanta um tratamento bem realizado e por fim, uma bonita tatuagem. Valerá a pena ter paciência.