Tatuagem de Henna: Tudo o que você precisa saber

Tatuagem de Henna: Tudo o que você precisa saber

  • tatuagem-henna

Quase todo mundo já teve vontade de ter uma Tatuagem de Henna. Seja para ver como ficaríamos com uma tatuagem ou para ter uma novidade por algumas semanas. A técnica de Henna é muito legal, mas requer vários cuidados antes de você ter a sua. Leia o texto abaixo e entenda tudo sobre:

A tatuagem de henna é algo milenar e a sua principal representatividade é na cultura indiana. É provável que você já tenha visto tatuagens de henna nas mãos de mulheres em seu cotidiano, mas principalmente usadas para ornamentar as mãos das noivas no dia do seu casamento.

Aqui no Brasil, a tatuagem de henna ficou comum principalmente em cidades do litoral brasileiro.

O que é a Tatuagem de Henna?

Diferente da tatuagem tradicional, a tattoo de henna é uma tattoo temporária utilizando corantes e outros componentes para chegar a tinta utilizada. Originalmente, o pigmento da henna é derivada do extrato da árvore que tem o nome de henna. Ela tem uma coloração vermelho-alaranjado, o que de certa forma limita as opções em relação à arte propriamente dita.

Quanto tempo dura a tatuagem de henna?

O tempo da tatuagem vai mudar de acordo com alguns fatores como a parte do corpo em que a henna foi aplicada; qualidade da henna; o tempo em que a pasta ficou na pele antes de ser removida; e os cuidados após a aplicação.

Se bem-feita e com os cuidados adequados, a tatuagem de henna pode durar de 20 a 30 dias. A partir desse momento, ela irá perder a sua coloração até sumir por completo.

Existe riscos ao fazer uma Tatuagem da Henna?

Como dissemos, a tinta da tattoo da henna é extraída a partir de uma árvore. Mas, aqui no Brasil, é muito comum que as tintas sejam de fontes desconhecidas e muitas vezes misturadas com produtos químicos como o diaminobenzene. A henna natural não possui coloração preta, por exemplo.

A mistura da henna com essa e outras substâncias aumentam o risco de sensibilização na pele, ou seja, as alergias. Somado a isso, por ser bastante comum no verão, a tatuagem de henna pode ter alguma reação cruzada somada com o uso de protetores solares.

Portanto, o principal fator para minimizar qualquer complicação com a tatuagem de henna é certificar-se que a tinta da tatuagem é henna natural, e, se o profissional está realmente qualificado para fazer este trabalho. Sem essas certezas, o mais prudente é que você não coloque sua saúde em risco.

Conclusão:

Como podemos ver, a tatuagem de henna é milenar e uma ótima ideia para usar como adorno temporário. E, para minimizar riscos de infecção, é essencial que você tenha certeza da origem da tinta e sobre as qualificações do tatuador. A partir disso, a tatuagem de henna é sim uma boa ideia para ter uma tatuagem por algumas semanas.

By |2020-06-30T00:32:52+00:00junho 22nd, 2020|blog|0 Comentários