Qual o tempo de Cicatrização de cada Piercing?

  • Descubra o Tempo de Cicatrização do Piercing

Os primeiros 30 dias após a aplicação do seu piercing serão fundamentais para uma boa cicatrização. Mas, você sabe qual é o Tempo de Cicatrização do Piercing de acordo com o lugar do seu corpo? Descubra o tempo médio dos piercings mais populares.

Não há um consenso exato sobre o período de cicatrização da perfuração de um piercing. Por isso, é comum que cada profissional aconselhe conforme a sua experiência. Para falar sobre o assunto, convidamos o Enrique Amaral, body piercing há 15 anos. De acordo com o Enrique, ainda que haja um tempo médio, algumas pessoas podem ter um tempo maior ou menor para a cicatrização completa.

É preciso lembrar que fatores como higiene, alimentação, hidratação e estilo de vida impactam diretamente a cicatrização do seu piercing. O processo completo de alguns piercings podem levar até um ano. Por isso, é importante que você saiba o tempo de cicatrização antes de realizar o seu procedimento.

Tempo de Cicatrização dos Piercings mais populares:

4 a 8 semanas: Língua.

1 a 2 meses: Lóbulo (orelha).

2 a 4 meses: Lábio, Bochecha e Sobrancelha.

6 a 8 meses: Septo (nariz), Cartilagem da orelha.

6 a 12 meses: Nuca, Mamilo, Umbigo, Aba no nariz, Cartilagem da orelha, Piercing no Tragus (orelha).

Cuidados durante a Cicatrização do Piercing

Higiene

Os primeiros 30 dias após a perfuração são os mais importantes, por isso, é fundamental ter uma boa higiene neste período. Da mesma forma, é necessário cuidar do seu piercing durante o período completo de cicatrização.

Casca no Piercing

Quando o assunto são as “casquinhas” que se formam no período de cicatrização, é preciso ter atenção. As casquinhas se formam a partir de duas situações: na primeira situação, ela se formará naturalmente, são pequenas e saem com facilidade. Você deve removê-las quando for higienizar com o sabão antisséptico e, em seguida, lavar com soro fisiológico.

Na segunda situação, as cascas geralmente se formam a partir de um atrito e pode ocasionar um machucado. Neste caso, é preciso procurar o estúdio que você realizou a perfuração do seu piercing e conversar com o seu body piercing.

Complicações

Se neste período houver um atrito, vermelhidão, coceira ou irritação além do esperado, é recomendado que você converse com o seu body piercing. Dependendo da situação, você deve procurar um pronto-socorro com urgência para o tratamento adequado.

Conclusão: Ao contrário dos que muitos pensam, o período de cicatrização pode ser longo e você deve tomar todos os cuidados durante o período completo. Os cuidados com o piercing são essenciais para garantir que a sua saúde não seja prejudicada.

Gostou das informações? Compartilhe com um amigo que já tem um piercing ou está com vontade de fazer algum piercing.

By |2019-09-26T00:19:46+00:00maio 8th, 2019|blog|0 Comentários