Conheça 10 estilos de tatuagem para se inspirar

By |2020-05-22T18:49:30+00:00agosto 12th, 2019|Categories: blog|0 Comentários

Escolher a primeira ou a próxima tatuagem nem sempre é uma tarefa fácil. Para facilitar o processo, o ideal é escolher primeiro o estilo de tatuagem e só depois pensar no desenho. Conheça 10 estilos de tatuagens para você se inspirar.

Uma das dúvidas mais recorrentes quando alguém pensa em fazer uma tatuagem é que ela pode enjoar do desenho depois. Se você estiver pensando na sua primeira tatuagem, é preciso saber algumas coisas antes de tomar a sua decisão. Se você passou por todos eles, não tenha medo. Conheça os 10 estilos de tatuagem mais populares:

Aquarela

O estilo aquarela se popularizou nos últimos anos e sua inspiração veio da técnica de pintura usada no papel. Esse estilo simula pinturas feitas com tintas diluídas em água.

As suas principais características é o seu preenchimento com cores vibrantes e traços suaves. Além disso, outra característica importante é a transição das cores que se sobrepõem formando o desenho desejado, assim como efeitos de respigo e tinta escorrendo também compõe o estilo aquarela.

Black and Grey

O estilo Black and Grey ou Preto e Cinza é um dos estilos mais comuns no Brasil e é característico pela técnica que utiliza escala de tons pretos e cinzas para compor a tatuagem.

A principal característica desse estilo é que as tatuagens parecem fotos em preto e branco impressas sobre a pele. Para isso, quase ou nenhuma pigmentação branca é utilizada. A pele que dará a sensação de pigmentação branca.

Blackwork

Em tradução livre, Blackwork significa “Trabalho em preto”. Portanto, como o próprio nome diz, a técnica consiste em usar a tinta preta para compor o desenho.

O estilo pode ser aplicado independentemente do nível de dificuldade do desenho, a técnica usa a cor preta, sombreamentos e faz uso do espaço negativo do corpo para compor a tatuagem.

Fine Line/Traço Fino

Fine Line ou simplesmente traço fino, é um dos estilos mais populares e procurados. O estilo consiste em traços finos e geralmente são aplicados em desenhos e minimalistas.

Foi a partir do avanço dos materiais de tatuagem, que se tornou possível fazer linhas cada vez mais precisas e finas. O estilo fine line é o mais procurado quando o assunto é a primeira tatuagem, pois, é fácil combinar com desenhos menores.

Neo Tradicional

O estilo Neo Tradicional é novo na tatuagem e nasceu a partir da mistura dos estilos Old School e New School.

A principal característica do Neo Tradicional são os traços mais finos, mescla de cores e artes fiéis ao mundo real. Neste estilo, é comum ver artes de rostos femininos e animais, por exemplo.

Old School

O Old School é o estilo mais antigo na tatuagem ocidental. O estilo é característico por sua paleta de cores limitada e traços grossos.

No estilo Old School, é comum ver caveiras mexicanas, corações atravessados com pinhais, âncoras, pinups e afins. O principal ponto em comum desse estilo é o contorno grosso e poucas cores.

Oriental

O estilo Oriental nasceu no Japão há mais de 12 mil anos e ficou mundialmente conhecida principalmente por estar associada às máfias japonesas como a Yakuza.

O que prenomina este estilo são os desenhos coloridos e que retratam elementos orientais como peixes, gueixas, tigres e dragões, por exemplo. É muito comum no estilo oriental as tatuagens serem formadas por desenhos grandes e que muitas vezes cobre todo o tronco ou braço.

Ornamental

As tatuagens Ornamentais exploram outros estilos e são características pelo traço fino para compor o desenho.

Nesse estilo, é comum ver formas geométricas e mandalas, por exemplo. Geralmente o os traços são linhas finas e sempre na cor preta.

Realismo

O estilo Realismo é baseado na fotografia e tem o objetivo de reproduzir da maneira mais fiel possível a cena de uma foto na pele.

Nesse estilo de tatuagem, é muito comum ver animais e rosto de pessoas retratadas nas tattoos. Um dos principais desafios é combinar as cores usadas na tatuagem com o tom de pele do tatuado. Porém, muitas tattoos são feitas na escala de preto e cinza.

Tribal

O estilo Maori é um dos mais populares entre os homens. É importante dizer que Tatuagem Tribal e Maori são coisas diferentes.

A principal característica do estilo são os padrões geométricos e a grande quantidade de preenchimento na cor preta. O desenho é feito a partir dos espaços negativos na pele e não nas partes preenchidas em preto.

Gostou de conhecer os estilos acima? Compartilha esse texto com um amigo que também está querendo fazer uma tatuagem.