• Estudio de Tatuagem SP

Como escolher um Estúdio de Tatuagem?

By |2020-06-10T21:25:10+00:00abril 13th, 2020|Categories: blog|0 Comentários

Escolher um estúdio de tatuagem de confiança nem sempre é uma tarefa fácil. A escolha do lugar onde você irá tatuar é tão importante quanto à escolha do desenho que você tatuará. Você não vai querer tatuar em qualquer lugar, certo? Por isso, entenda tudo que um estúdio de tatuagem deve ter para ser escolhido por você.

Qualidade em primeiro lugar

Nem sempre o melhor estúdio é o mais próximo da sua casa ou do trabalho. Bons estúdios de tatuagem podem estar fora da região onde você trabalha ou mora, mas é preferível ir um pouco mais longe a ter uma má experiência com a sua tatuagem.

Pesquise por estúdios de tatuagem na internet e veja avaliações que os clientes deixaram. Bons estúdios sempre vão ter vários e bons depoimentos a respeito dos seus serviços. Junto a isso, dê uma olhada nas redes sociais e se a comunicação do estúdio passa confiança e que mesmo que você não conheça os tatuadores, é possível sentir confiança que tudo dará certo com a sua nova tatuagem.

Se possível, visite o estúdio

Se possível, visite o estúdio de tatuagem. O ambiente e os frequentadores de cada lugar podem dizer bastante sobre o trabalho que é feito neles. Preste atenção se os tatuadores seguem os procedimentos de higiene e segurança.

Hoje é cada vez mais comum que os orçamentos e agendamentos sejam feitos via rede sociais e que os clientes conheçam o estúdio pela primeira vez no dia da tattoo. Se for o seu caso, faça uma vasta visita nas redes sociais do estúdio e busque por pontos que passa confiança para você.

Higiene e limpeza do local

A higiene é o ponto de maior atenção na hora de escolher um estúdio de tatuagem. Além do estúdio ter o certificado de liberação pela ANVISA fixado na parede. É importante que você observe que todos os materiais são descartáveis ou estão devidamente esterilizados e ambiente limpo são o mínimo necessário para se tatuar com segurança.

Os profissionais devem estar sempre usando luvas durante as sessões e as mesas e cadeiras de tatuagem devem estar em um local separado das áreas de convivência do estúdio.

Conclusão:

Escolher um Estúdio de Tatuagem não é uma tarefa muito difícil, mas muito importante! É fundamental que você se sinta seguro durante todo o processo e que o profissional passe segurança para você. Observe os temas que comentamos e faça todas as perguntas necessárias.