Como cuidar da Cicatrização do seu Piercing

  • Saiba tudo sobre a Cicatrização do Piercing

Você sabe como cuidar do seu piercing durante o período de cicatrização do seu piercing? Piercings são uma forma de modificação corporal e, normalmente, são peças de metal esterilizado na pele humana. Os primeiros 30 dias após a aplicação do seu piercing serão fundamentais para uma boa cicatrização.

Assim como tatuagens, piercing é uma lesão intencional na pele e, naturalmente, passará por um processo de cicatrização. Portanto, neste período, o nosso corpo trabalha incessantemente para tudo voltar ao normal. Desta forma, é necessário dar a máxima importância aos cuidados que devem ser tomados.

Os primeiros 30 dias após a sua perfuração são fundamentais para a sua cicatrização. Então, para evitar qualquer complicação, é necessário seguir alguns passos como evitar tomar sol em excesso e banho de piscina e mar, por exemplo.

Como cuidar da Cicatrização do seu Piercing:

Assepsia

Primeiramente, antes de tocar no seu piercing e/ou perfuração, é necessário lavar as suas mãos com sabonete antisséptico.

– Passo 1: Você deve limpar a área em volta da joia com sabonete antisséptico. Posteriormente, limpe vagarosamente e com cuidado o seu piercing e a região ao redor por cerca de 1 minuto.

– Passo 2: Ao formar espuma, deixe agir em cima do local perfurado por cerca de 2 minutos.

– Passo 3: Retire todo o excesso com soro fisiológico.

– Passo 4: Certifique-se que não ficou nenhum resíduo ou secreção ao redor ou na joia. Você deve fazer esse procedimento 3 vezes ao dia. O excesso de manuseio poderá irritar o novo tecido, fazendo sua pele romper e se expor a sujeiras e bactérias.

Salmoura

Outro método para assepsia é conhecido como SSS (Sea Salt Soaks). Você deverá fazer uma compressa de salmoura para higienizar o seu piercing. Você precisará de 1 colher de café de sal marinho e 100ml de água destilada, mineral ou purificada morna.

Você deve umedecer uma gaze estéril e fazer uma compressa por aproximadamente 7 a 15 minutos. Neste tempo, você deve trocar a gaze durante algumas vezes.

Manuseio

Durante o processo de cicatrização, você não deve brincar, tocar ou apertar o local da perfuração. Você deve tocar o local apenas durante procedimento de limpeza da perfuração, nada mais que isso.

Outros cuidados durante a Cicatrização do Piercing:

Além do cuidado com a higiene do seu piercing, você deve ter outros cuidados durante a cicatrização do seu piercing.

Hora de dormir: É extremamente importante que você evite dormir em cima da perfuração.

Atritos: Você deve evitar ao máximo qualquer atrito ou traumas no local perfurado, pois, estes inconvenientes, poderão causar a destruição do tecido epitelial em reconstrução, deixando-o exposto a impurezas e bactérias.

Saliva: O período de cicatrização depende do local do piercing e em alguns casos, pode levar até 1 ano para a cicatrização completa. Por isso, é fundamental que nos primeiros 90 dias você evite qualquer contato com fluídos corporais.

Lembre-se: Não aceite conselhos de pessoas leigas. Sempre que houver qualquer dúvida, procure o seu body piercing. Ele é a pessoa mais indicada para lhe aconselhar.

Tem outras dúvidas? Mande uma mensagem para nós e iremos te ajudar.

By |2020-05-22T18:46:44+00:00julho 1st, 2019|blog, home|0 Comentários