Um dos grandes pesadelos de quem tem Piercing ou Alargador é que possa surgir mau cheiro com o passar do tempo. Isso pode acontecer e, sem dúvidas, incomoda bastante. Mas, afinal, porque o piercing e/ou alargador fede? Explicamos tudo nesse post e como você pode resolver o problema.
Se você tem um brinco, piercing ou alargador, é possível que você tenha notado um mau cheio na região. Certo? É algo constrangedor e, infelizmente, acontece com muitas pessoas. Por isso, mapeamos as causas do mau cheiro e, aprenda como resolver o problema:
Por que Piercing e/ou Alargador fede?
De maneira resumida, o mau cheiro na região no seu piercing ou alargador tem como razão o acumulo de bactérias e células mortas em torno da perfuração e na joia utilizada. O mau cheiro pode acontecer, inclusive, em perfurações cicatrizadas, ou seja, nem sempre o mau cheiro é sinal de infecção.
Outro fator que irá influenciar diretamente é o material da joia. Pois, determinadas peças acumulam mais células mortas, além de gerar maior oleosidade na região. Portanto, a joia pode contribuir diretamente com o mau cheio.
Cicatrização e higienização
O período de cicatrização da sua perfuração é muito importante e você deve ter cuidados redobrados com a higiene para garantir uma cicatrização saudável. Da mesma forma, é importante dizer piercings têm tempos diferentes para a cicatrização completa.
É extremamente importante que você respeite esse período e tome todos os cuidados necessários.
O piercing/alargador está infeccionado?
Infecção é uma das causas para o aparecimento do mau cheio, por isso, você deve estar atento aos sinais e, se necessário, procurar o seu body piercing para entender o que está acontecendo.
Em alguns casos, será necessário procurar um serviço médico. Jamais se auto medique.
Como evitar e tirar o mau cheiro
Além das boas práticas como a higienização do local do seu piercing, você pode acrescentar novos hábitos:
Remova o seu Piercing/Alargador
Após o período de cicatrização, você deve criar o hábito de tirar a sua joia para deixar a pele respirar. Se possível, de vez em quando, passe alguns dias sem ela.
Lave ou troque a sua joia
É extremamente importante criar o hábito de lavar as suas joias diariamente com sabão antisséptico. Se você quiser, pode trocar as suas joias a cada 6 meses, por exemplo.
Ambiente limpo
Além dos cuidados acima, é importante que você troque a fronha e lençóis da seu cama e travesseiro semanalmente. Esse hábito irá prevenir o acúmulo de bactérias no seu lugar de descanso.
O mau cheiro em piercings e alargadores é um problema recorrente e fácil de resolver com os cuidados e hábitos necessários. Esperamos que a partir de agora, o mau cheiro não volte a te incomodar outra vez. Esse post te ajudou? Compartilhe com os seus amigos em suas redes sociais.