• Como resolver o mau cheiro do piercing/alargador

Piercing e/ou Alargador com mau cheiro? Aprenda a resolver o problema

By |2020-05-22T13:34:15+00:00fevereiro 3rd, 2020|Categories: blog|0 Comentários

Um dos grandes pesadelos de quem tem Piercing ou Alargador é que possa surgir mau cheiro com o passar do tempo. Isso pode acontecer e, sem dúvidas, incomoda bastante. Mas, afinal, porque o piercing e/ou alargador fede? Explicamos tudo nesse post e como você pode resolver o problema.

Se você tem um brinco, piercing ou alargador, é possível que você tenha notado um mau cheio na região. Certo? É algo constrangedor e, infelizmente, acontece com muitas pessoas. Por isso, mapeamos as causas do mau cheiro e, aprenda como resolver o problema:

Por que Piercing e/ou Alargador fede?

De maneira resumida, o mau cheiro na região no seu piercing ou alargador tem como razão o acumulo de bactérias e células mortas em torno da perfuração e na joia utilizada. O mau cheiro pode acontecer, inclusive, em perfurações cicatrizadas, ou seja, nem sempre o mau cheiro é sinal de infecção.

Outro fator que irá influenciar diretamente é o material da joia. Pois, determinadas peças acumulam mais células mortas, além de gerar maior oleosidade na região. Portanto, a joia pode contribuir diretamente com o mau cheio.

Cicatrização e higienização

O período de cicatrização da sua perfuração é muito importante e você deve ter cuidados redobrados com a higiene para garantir uma cicatrização saudável. Da mesma forma, é importante dizer piercings têm tempos diferentes para a cicatrização completa.

É extremamente importante que você respeite esse período e tome todos os cuidados necessários.

O piercing/alargador está infeccionado?

Infecção é uma das causas para o aparecimento do mau cheio, por isso, você deve estar atento aos sinais e, se necessário, procurar o seu body piercing para entender o que está acontecendo.

Em alguns casos, será necessário procurar um serviço médico. Jamais se auto medique.

Como evitar e tirar o mau cheiro

Além das boas práticas como a higienização do local do seu piercing, você pode acrescentar novos hábitos:

Remova o seu Piercing/Alargador

Após o período de cicatrização, você deve criar o hábito de tirar a sua joia para deixar a pele respirar. Se possível, de vez em quando, passe alguns dias sem ela.

Lave ou troque a sua joia

É extremamente importante criar o hábito de lavar as suas joias diariamente com sabão antisséptico. Se você quiser, pode trocar as suas joias a cada 6 meses, por exemplo.

Ambiente limpo

Além dos cuidados acima, é importante que você troque a fronha e lençóis da seu cama e travesseiro semanalmente. Esse hábito irá prevenir o acúmulo de bactérias no seu lugar de descanso.

O mau cheiro em piercings e alargadores é um problema recorrente e fácil de resolver com os cuidados e hábitos necessários. Esperamos que a partir de agora, o mau cheiro não volte a te incomodar outra vez. Esse post te ajudou? Compartilhe com os seus amigos em suas redes sociais.