Qual a melhor estação do ano para tatuar?

By |2020-05-22T18:33:38+00:00setembro 9th, 2019|Categories: blog|0 Comentários

O inverno chegou! Você sabia que essa é umas melhores épocas para você fazer uma tatuagem? As tentações como ir à praia/piscina são menores e a incidência do sol também. No entanto, essa época também requer alguns cuidados. Então, quais os cuidados com a tatuagem no inverno?

Já dizia a canção: “Moro num país tropical, abençoado por Deus…”, portanto, em um país com tanto sol, quando as temperaturas caem, é uma ótima época para você pensar em fazer a sua tatuagem. Afinal, um dos cuidados para quem fez uma tatuagem, é ficar 30 dias sem tomar sol no local tatuado.

Sem dúvidas o inverno é a melhor época para tatuar. Mas, tatuar no inverno querer alguns cuidados especiais. Conheça todos:

Tatuagem no Inverno

Estações como outono e inverno podem ser a melhor para você fazer a sua tatuagem, afinal, durante esses meses, há menos incidência de sol e, consequentemente, você transpira menos. O excesso de suor pode dificultar a cicatrização da região.

Porém, essa época do ano requer alguns cuidados específicos. Com o frio, é normal nós usarmos muitas roupas. Durante o processo de cicatrização, você deve evitar abafar a região com muitas roupas, pois, a região também deve respirar.

Exposição ao sol

É verdade que que há menos sol no outono e, principalmente, no inverno. Mas, mesmo em dias nublados, é muito importante que você proteja a sua tatuagem nos primeiros 30 dias após a sua tatuagem e, após esse período use protetor solar. Mesmo nos dias nublados, os raios ultravioletas atravessam as nuvens e irão agir contra a sua tattoo. 

Hidratação

O principal cuidado durante o inverno é o cuidado com a hidratação da sua pele. Nessa época do ano a nossa pele fica mais ressecada e, por isso, requer cuidados redobrados. Por isso, você deve evitar banhos muito quentes e demorados.

Principalmente durante o inverno, é essencial que você hidrate a sua pele e o local da sua tatuagem. Aproveite para fazer isso após o banho, com a água quente, os poros estão abertos e, por isso, há maior absorção do produto. Além disso, não esqueça de beber no mínimo 2L de água.

Conclusão

Não há como escolher a melhor época para você fazer a sua tatuagem. Mas, sem dúvidas, há muitos benefícios em você tatuar em épocas como outono e inverno. Além disso, quando o verão chegar, o seu desenho já estará perfeito e sem restrições. E não se esqueça, em qualquer época do ano: use protetor solar.