Nível de Dor da Tatuagem: Descubra o nível de dor de cada região do corpo

  • Nível de Dor da Tatuagem

Dor! Ninguém gosta de senti-las, certo? Um dos maiores tabus sobre fazer ou não uma tatuagem é o Nível de Dor da Tatuagem. Sim, tatuagens doem e o nível de dor muda de acordo a região do corpo e de pessoa para pessoa, afinal, cada pessoa tem uma sensibilidade diferente.

Há dois lemas que quase todos passam na hora de fazer uma tatuagem: o que tatuar e se irá doer. Toda tatuagem envolve algum nível de dor. Quanto mais agulha, menor será o desconforto. Durante o processo de desenhar a sua tatuagem, serão usadas três agulhas. Já na hora de preencher o seu desenho, serão usadas oito agulhas. Portanto, haverá mais desconforto na hora de desenhar a sua tattoo.

Já sabe o que irá tatuar? Se sim, está na hora de escolher o lugar. Pensando nisso, criamos um mapa do corpo mostrando onde há menos ou mais dor na hora de tatuar. Confira:

Nível de Dor I

Tá tranquilo. Tá favorável. Vai fazer a sua primeira tatuagem ou tem maior sensibilidade à dor? Você pode considerar tatuagens em lugares como: Lateral do bíceps, antebraço, ombros (parte da frente), glúteos, coxas (parte lateral e traseira) e panturrilha.

Essas partes do corpo doem menos, devido a quantidade de gordura e músculo nessas regiões. Por isso, será mais confortável para tatuar. Se você for fazer a sua primeira tatuagem, recomendamos uma dessas partes citadas acima.

Nível de Dor II

Vai doer. Respira, toma coragem e vai. Nesses lugares a pele é mais fina e sensível, então será preciso mais concentração e força de vontade para marcar essas regiões do seu corpo. Quer mesmo assim? Então, você pode pensar em lugares como: Cabeça, rosto, clavícula, cotovelos, mãos, pescoço, peito e parte interna das coxas.

Podemos destacar os joelhos e cotovelos como as partes que irão doer mais. Isso acontecerá porque os nervos ficam muito próximos da superfície da pele.

Nível de Dor III

Só para os fortes. Sério. Muita gente chora e alguns já desmaiaram. Aqui o assunto é sério, pois, a pele esticada e mais fina dessas regiões levam o nível de dor ao extremo. A cicatrização também é mais trabalhosa nessas áreas.

Dor não é problema? Então pode você tatuar nas seguintes áreas: Costelas, quadril, barriga (região do estômago), pés, joelhos, parte interna dos cotovelos, axilas, mamilos, lábios, virilha e genitais.

Nessas regiões, é provável que a tatuagem exija mais de uma sessão para atingir o resultado espero e com cores e traços nítidos.

Mulheres:

Devido a menstruação, é indicado evitar que realizar tatuagens alguns dias antes e depois do período menstrual. Nesse período, é comum as mulheres ficarem mais sensíveis à dor.

Vale a pena o sofrimento? Isso só você pode responder. Tatuagens são uma forma de expressar a sua identidade, sentimentos e a sua personalidade. É importante lembrar que mesmo com a dor envolvida, ao final, você terá uma obra de arte ambulante e que – em tese – você levará até o final da vida.

Agora você já pode escolher qual parte do corpo você pode fazer a sua próxima tatuagem considerando o nível de dor. Não esqueça dos cuidados necessários na cicatrização da sua tatuagem.

Conhece alguém que quer fazer uma tatuagem? Envie esse texto para um amigo que ainda está com dúvidas sobre qual lugar ele irá tatuar.

By |2020-03-05T13:00:56+00:00maio 3rd, 2019|blog|0 Comentários