Vai Tatuar? Descubra tudo o que você precisa saber antes de fazer uma tatuagem nova

Já sabe tudo que precisa antes de fazer da sua Tatuagem Nova? É importante seguir algumas regras para tomar as melhores escolhas e não precisar recorrer as sessões de laser depois. Por isso, listamos tudo o que você precisa saber antes de fazer uma tatuagem nova.

Arte da sua Tatuagem

Primeiramente, você deve pensar em qual estilo de tatuagem deseja, em seguida, escolher o seu desenho. Se você ainda não tem uma ideia formulada, pesquisa referências na internet e peça para que o tatuador personalize ou crie um desenho para você. Se você ainda estiver confuso, anote os principais pontos da sua ideia, isso poderá ajudar na hora de conversar com o artista.

Idealmente, leve os desenhos impressos, assim, o artista poderá usá-los para criar um novo desenho para apresentar para você.

Local do corpo

É importante que você leve em consideração pelo menos duas coisas na hora de escolher o local da sua tatuagem: 1) Irá te prejudicar de alguma forma? Atualmente, é muito comum ver tatuagens em quase todos os lugares. Mas, ainda há preconceito e algumas profissões não permitem tatuagens a mostra, por exemplo. Se este for o seu caso, pense em locais onde sempre estarão cobertos pela sua roupa. 2) Nível de dor: Toda tatuagem envolve algum nível de dor, por isso, é importante que você conheça os seus limites e escolher lugares onde haverá menos incômodo.

Converse com os seus amigos

Converse com os seus amigos ou pessoas de confiança que já tem uma tatuagem. Pergunte sobre como foram as escolhas do desenho, local da tatuagem, cicatrização e afins. Eles poderão te passar mais segurança nas suas escolhas. Se você estiver nervoso ou ansioso, peça para um amigo lhe acompanhar na sua primeira conversa com o seu tatuador e no dia da sessão. Sem dúvidas, ele te deixará mais tranquilo.

Tatuador e estúdio de confiança

Achou o artista que você quer fazer a sua tatuagem? Será a hora de fazer pesquisas: Visite suas redes sociais e confira o seu portfólio recente, avaliação de clientes e se ele está apto para tatuar o estilo da tatuagem que você desenha. Se necessário, converse com clientes anteriores para saber como foi a experiência.

Igualmente, não esqueça de pesquisar sobre o Estúdio de Tatuagem que este artista trabalha. Pesquisa sobre a reputação do lugar através das avaliações na internet e não se esqueça de certificar-se que o estúdio segue todas as regras da Vigilância Sanitária. Não tenha medo de perguntar. Faça todas as perguntas necessárias e tenha a certeza de todos se os materiais utilizados são descartáveis ou estão devidamente esterilizados, por exemplo.

Cicatrização da sua Tatuagem Nova

O período de cicatrização da sua tatuagem é algo extremamente importante e deve ser levado a sério. Neste período, você deve evitar alguns alimentos, expor sua tatuagem ao sol e banho de mar ou piscina, por exemplo. Por isso, se para você algumas reuniões familiares ou aquele banho de mar em pleno verão são coisas importantes, programe-se na hora de fazer a sua tatuagem e assim não passar vontade de nada.

Dica bônus

Cuidado com os impulsos

Não tenha pressa na hora de decidir todos os passos que envolvem escolher uma nova tatuagem. Então, dê um tempo a si mesmo para ter segurança de que você está satisfeito com suas escolhas — desenho, localização da tatuagem, artista.

Você pode apelar para cobertura ou apagar a sua tatuagem a laser se for o caso. Mas, marcar o seu corpo ainda é uma decisão enorme. Por isso, vá com calma e no seu tempo.

Gostou das dicas que listamos nesse post? Então, compartilha nas suas redes sociais.

By |2020-05-22T18:49:04+00:00julho 22nd, 2019|blog|0 Comentários