3 qualidades que todo tatuador deve ter

By |2020-06-10T21:31:38+00:00março 2nd, 2020|Categories: blog|0 Comentários

Está a fim de fazer uma tatuagem? E agora, como escolher um bom tatuador? De que maneira começar a busca pelo profissional ideal? Essa é uma escolha muito importante, mas também é uma tarefa simples. Descubra as 5 qualidades fundamentais que o seu tatuador deve ter.

1. Portfólio do tatuador

Assim que encontrar um tatuador que chamar a sua atenção, busque mais trabalhos dele em seu site ou perfil nas redes sociais, pois é interessante avaliar outros desenhos antes de decidir enviar uma mensagem. O tatuador deve ter um bom portfólio publicado e você deve observar se os traços e as tattoos feitas por ele tem ligação com o desenho que você deseja.

Além disso, você deve observar a qualidade das fotos. Fuja de fotos em baixa qualidade, com iluminação ruim ou desfocadas. As fotos com alta qualidade e sem photoshop ajudam muito a observar os detalhes das tatuagens de perto, como espessura do traço, simetria, preenchimento das cores etc.

2. Higiene do local e do tatuador

Durante uma sessão de tatuagem, diversos produtos são utilizados, como tintas, agulhas, luvas, vaselina e outros. Observe a higiene do estúdio e de todos os materiais que são utilizados durante a sua tattoo. Os materiais devem ser todos descartáveis ou esterilizados. Faça todas as perguntas e tire todas as dúvidas que você possa ter.

Observe também se há o certificado de aprovação da ANVISA exposto em algum lugar do estúdio.

3. Didática e preocupação do tatuador

Preste atenção na didática do tatuador quando você conversar sobre a sua ideia. Um bom profissional, só de observar o desenho, já é capaz de imaginá-lo em sua pele, dizer se ficará bom, se é o ideal ou se será necessário realizar alguma alteração como o tamanho, por exemplo. Pois, um tamanho pequeno em locais amplos como as costas ou coxa, devem ser feitos com planejamento para a tatuagem não ficar “solta” na região.

Conclusão:

Escolher um tatuador não é uma tarefa muito difícil, mas muito importante! É fundamental que você se sinta seguro durante todo o processo e que o profissional passe segurança para você. Observe os temas que comentamos e faça todas as perguntas necessárias.