Tatuagem Inflamada? Saiba o que fazer

  • Tatuagem inflamada

O número de pessoas tatuadas no mundo vem aumentando a cada ano e os cuidados com esse tipo de arte na pele são muitos. Se não forem feitos adequadamente, acabam deixando a tatuagem inflamada. Entenda qual a melhor maneira de cuidar da sua tatuagem e como evitar que inflamações e infecções aconteçam.

A tatuagem nunca esteve tão na moda como agora. São centenas de estúdios espalhados pelo país e, a cada ano, novos são inaugurados.

A empolgação por fazer uma tatuagem é muito grande e alguns acabam desconhecendo os processos corretos para cuidar desse ferimento.

Como qualquer outro ferimento feito na pele, a tatuagem também precisa cicatrizar e, para que cicatrize da maneira correta, ela precisa ser cuidada e higienizada.

Por causa dessa falta de conhecimento, muitas pessoas acabam tendo a tatuagem inflamada. Os riscos, quando isso acontece, são enormes, e as medidas para o tratamento devem ser tomadas imediatamente.

É importantíssimo que você deixe de lado as receitas milagrosas da sua vovozinha, pois elas não são as mais indicadas para esse caso. Qualquer alteração que você sinta na sua pele, procure um médico imediatamente.

Quais são os principais sintomas de uma tatuagem inflamada?

Quanto maior for a sua tatuagem, mais agredida a sua pele foi pelas agulhas da máquina.

Apresentar a pele vermelha nessa região é completamente normal no início. O que não é normal é se essa vermelhidão persistir além dos 7 dias, pois a tendência natural do corpo é que essa vermelhidão desapareça depois desse período.

Existem alguns sintomas que são muito fáceis de serem identificados caso você esteja com a tatuagem inflamada.

Passe levemente a mão na sua tatuagem, observe se ela está inchada, se existe um calor irradiado por ela. Você acha que ela está ficando mais vermelha que o normal? Então, procure um médico!

Conheça alguns sintomas que a inflamação causa:

Mau odor;

Dor;

Relevo no desenho;

Coceira excessiva;

Vermelhidão;

Linhas vermelhas;

Calor na região;

Febre;

Bolhas ou pústulas;

Nos casos mais graves pode ocorrer o aparecimento de pus.

Alguns casos que são considerados gravíssimos. É quando algumas linhas de sangue aparecem na pele. Isso é uma indicação de um possível envenenamento do sangue.

Verifique sempre a sua temperatura, pois é através da febre que o corpo diz que tem algo de errado acontecendo.

By |2020-02-10T22:59:13+00:00julho 31st, 2019|blog|0 Comentários