Afinal, todo tatuador sabe fazer Tatuagem Traço Fino?

  • tatuagem-traco-fino

As tatuagens de traço fino ou fine line estão entre as mais pedidas nos estúdios de tatuagens. O estilo fine line é o mais procurado quando o assunto é a primeira tatuagem, pois, é fácil combinar com desenhos menores. Há muitas dúvidas se todos os tatuadores sabem fazer esse estilo.

As tatuagens de fine line ou simplesmente traço fino, é um dos estilos mais populares e procurados nos estúdios. O estilo consiste em traços finos e geralmente são aplicados em desenhos e minimalistas.

Foi a partir do avanço dos materiais de tatuagem, que se tornou possível fazer linhas cada vez mais precisas e finas.

Todo tatuador sabe fazer Tatuagem Traço Fino?

Sim. É importante dizer que as tatuagens de traço fino surgem a partir de questões técnicas na hora do profissional esquecer os equipamentos. Ou seja, para fazer esse estilo, ele escolherá materiais específicos como a biqueira, ponteira e até a máquina de tatuagem.

Portanto, em tese, qualquer tatuador pode fazer tatuagens no estilo traço fino. O que acontece é que, geralmente, os tatuadores se especializam em alguns estilos de tatuagem. Então, ainda que ele saiba fazer esse tipo de tatuagem, é possível que ele tenha preferência por fazer tatuagens de Blackwork, Realismo, Old School e etc.

Como escolher o tatuador adequado

Partindo do princípio que muitos tatuadores se especializam em alguns estilos. Você deve procurar por artistas que tem o estilo traço fino entre as suas especialidades.

A partir disso, visite suas redes sociais e confira o seu portfólio recente, avaliação de clientes e peça também para ver trabalhos cicatrizados, pois, a tatuagem muda depois de algum tempo. E, são nas tatuagens cicatrizadas que você saberá o nível de técnica do profissional.

Igualmente, não esqueça de pesquisar sobre o Estúdio de Tatuagem que este artista trabalha. Não se esqueça de certificar-se que o estúdio segue todas as regras da Vigilância Sanitária. Não tenha medo de perguntar. Faça todas as perguntas necessárias e tenha a certeza de todos se os materiais utilizados são descartáveis ou estão devidamente esterilizados, por exemplo.

Nossa experiência com Tatuagens Traço Fino

Os artistas da Laus Tattoo são especialistas em mais de 10 estilos de tatuagem. Dois deles, especialistas em traço fino. Conheça os trabalhos já realizados em nosso estúdio clicando aqui.

Conclusão

Podemos dizer que todo tatuador pode fazer tatuagens com traços finos, pois, é uma questão técnica dos equipamentos utilizados. Porém, é recomendado que você procure por artistas especializado no estilo que você deseja.

Ficou com vontade de fazer a sua tatuagem de traço fino? Envie uma mensagem para nós clicando aqui.

By |2020-08-05T15:45:14+00:00agosto 19th, 2019|blog|0 Comentários