• joia correta piercing

Como escolher a joia correta para o seu Piercing

By |2020-08-03T16:44:19+00:00setembro 23rd, 2019|Categories: blog|0 Comentários

Piercing estão cada vez mais comuns, mas, uma das dúvidas mais recorrentes é como escolher a joia correta para piercing. Além disso, há dúvidas sobre infecções, alergias e a cicatrização. Entre os cuidados necessários, escolher a joia adequada é um dos passos mais importantes. Aprenda tudo sobre o assunto e faça a sua perfuração sem dúvidas.

Além dos cuidados com a higiene durante a cicatrização do seu piercing. Você deve estar atento ao material da joia do seu piercing, pois, ela poderá inibir ou facilidade a instalação de reações alérgicas ou infecções. Portanto, é fundamental escolher a joia correta para o Piercing.

Existem piercings de diversos materiais e podem ser feitos. Porém, é importante dizer que há joias que são ideais para a perfuração do piercing. Passado o período de cicatrização, você pode atualizar a sua joia com outros materiais.

Materiais para perfuração

Nós destacamos três materiais ideais para a realização da perfuração do piercing. São eles: Aço cirúrgico, Titânio e Nióbio.

Esses materiais são os mais indicados, pois, são materiais biocompatíveis, ou seja, amigos do corpo. Além disso, diminuem o risco de reações alérgicas. Após o período de cicatrização, as chances de alergias ou infecções são bem menores, então, você pode optar por outras joias.

Joia correta: Piercing de Metal

Entre os metais, destacamos as joias em Aço Cirúrgico, Titânio e Ouro.

Quando o assunto são os materiais em Aço Cirúrgico, os 316L e 316LVM são os únicos tipos de aço aprovados para o uso de joias como piercing. As joias em Titânio também podem ser feitas de diversos materiais, mas, o mais recomendado é o G23. Quando o assunto são as joias em Ouro, o tipo indicado é o ouro em estado puro, portanto, ouro em 24 quilates.

O que os três materiais têm em comum, é a maior chance de o corpo aceitar a joia com menores chances de infecções. Entre as três joias citadas, a de Titânio é a mais leve é que tem maior custo-benefício.

Joia correta: Piercing de Plástico

Como dissemos, são diversos os materiais para piercing, entre eles, estão os plásticos. Para esse tipo de material, recomendados as joias em Acrílico e PTFE.

Os piercings feitos de PTFE (Politetrafluoroetileno) e Acrílico são os mais recomendados quando o assunto é o plástico. Sendo os de PTFE para perfurações diversas e o Acrílico, geralmente usando em alargadores. O principal benefício dessas joias é que são muito leves.

É importante ressaltar que não recomendados elas para a perfuração, devem ser utilizadas quando você desejar a sua joia.

Outros materiais

Entre os menos comuns, mas, igualmente recomendados. Estão as joias feitas de Nióbio, Madeira e Vidro.

Aqui, temos três materiais diferentes: O Nióbio é um metal e temos joias feitas de Madeira e Vidro. O primeiro utilizado para piercings diversos e os demais, geralmente, utilizados em alargadores.

Joias não recomendadas

Há algumas joias que não recomendamos para a utilização de piercings. Chamamos atenção para as joias em Prata, pois, com o passar do tempo, você pode obter uma alergia ao níquel, que está presente no material.

Qual o melhor material para piercing?

Não há o melhor material para piercing, ao escolher a sua joia, você deve levar em consideração a sua sensibilidade e propensão a infecções. Mas, você pode apostar em materiais coringas como o Aço Cirúrgico e Titânio. Está decidido ou decidida a ter o seu piercing? Veja o Nível de Dor das perfurações mais comuns.

Concluímos que não existem a melhor joia, mas, algumas opções que podem ser coringas para você usar como joia para o seu piercing. E, ressaltamos que, por mais que seja tentador, jamais compre materiais suspeitos ou bijuterias. Há um alto risco de você contrair uma infecção. Valorize a sua saúde!

Gostou do post? Compartilhe com os seus amigos.