Como escolher a joia correta para o seu Piercing

Piercing estão cada vez mais comuns, mas, uma das dúvidas mais recorrentes é como escolher a joia correta para o seu piercing. Além disso, há dúvidas sobre infecções, alergias e a cicatrização. Entre os cuidados necessários, escolher a joia adequada é um dos passos mais importantes. Aprenda tudo sobre o assunto e faça a sua perfuração sem dúvidas.

Além dos cuidados com a higiene durante a cicatrização do seu piercing. Você deve estar atento ao material da joia do seu piercing, pois, ela poderá inibir ou facilidade a instalação de reações alérgicas ou infecções.

Existem piercings de diversos materiais e podem ser feitos. Porém, é importante dizer que há joias que são ideais para a perfuração do piercing. Passado o período de cicatrização, você pode atualizar a sua joia com outros materiais.

Materiais para perfuração

Nós destacamos três materiais ideais para a realização da perfuração do piercing. São eles: Aço cirúrgico, Titânio e Nióbio.

Esses materiais são os mais indicados, pois, são materiais biocompatíveis, ou seja, amigos do corpo. Além disso, diminuem o risco de reações alérgicas. Após o período de cicatrização, as chances de alergias ou infecções são bem menores, então, você pode optar por outras joias.

Piercings de metais recomendados

Entre os metais, destacamos as joias em Aço Cirúrgico, Titânio e Ouro.

Quando o assunto são os materiais em Aço Cirúrgico, os 316L e 316LVM são os únicos tipos de aço aprovados para o uso de joias como piercing. As joias em Titânio também podem ser feitas de diversos materiais, mas, o mais recomendado é o G23. Quando o assunto são as joias em Ouro, o tipo indicado é o ouro em estado puro, portanto, ouro em 24 quilates.

O que os três materiais têm em comum, é a maior chance de o corpo aceitar a joia com menores chances de infecções. Entre as três joias citadas, a de Titânio é a mais leve é que tem maior custo-benefício.

Piercings de plástico recomendados

Como dissemos, são diversos os materiais para piercing, entre eles, estão os plásticos. Para esse tipo de material, recomendados as joias em Acrílico e PTFE.

Os piercings feitos de PTFE (Politetrafluoroetileno) e Acrílico são os mais recomendados quando o assunto é o plástico. Sendo os de PTFE para perfurações diversas e o Acrílico, geralmente usando em alargadores. O principal benefício dessas joias é que são muito leves.

É importante ressaltar que não recomendados elas para a perfuração, devem ser utilizadas quando você desejar a sua joia.

Outros materiais

Entre os menos comuns, mas, igualmente recomendados. Estão as joias feitas de Nióbio, Madeira e Vidro.

Aqui, temos três materiais diferentes: O Nióbio é um metal e temos joias feitas de Madeira e Vidro. O primeiro utilizado para piercings diversos e os demais, geralmente, utilizados em alargadores.

Joias não recomendadas

Há algumas joias que não recomendamos para a utilização de piercings. Chamamos atenção para as joias em Prata, pois, com o passar do tempo, você pode obter uma alergia ao níquel, que está presente no material.

Qual o melhor material para piercing?

Não há o melhor material para piercing, ao escolher a sua joia, você deve levar em consideração a sua sensibilidade e propensão a infecções. Mas, você pode apostar em materiais coringas como o Aço Cirúrgico e Titânio.

Concluímos que não existem a melhor joia, mas, algumas opções que podem ser coringas para você usar como joia para o seu piercing. E, ressaltamos que, por mais que seja tentador, jamais compre materiais suspeitos ou bijuterias. Há um alto risco de você contrair uma infecção. Valorize a sua saúde!

Gostou do post? Compartilhe com os seus amigos.

By |2020-05-22T18:43:53+00:00setembro 23rd, 2019|blog|0 Comentários