Dor! Ninguém gosta de senti-las, certo? Uma das maiores dúvidas sobre fazer ou não um Piercing é se irá doer muito. Sim, irá doer um pouco. Mas, isso dor é algo pessoal. Por isso, em algumas pessoas mais e em outras menos. Descubra nesse post o nível de dor de cada região do seu corpo.
Há dois lemas que quase todos passam na hora de fazer um piercing: a cicatrização e se irá doer. Todo piercing irá envolver algum nível de dor. Já sabe onde quer o seu piercing? Pensando nisso, criamos um mapa do corpo mostrando onde há menos ou mais dor na hora de perfurar. Confira:
Nível Dor I
Tá tranquilo. Tá favorável. Portanto, se você não pouca ou “nenhuma” dor, você deve começar por piercings nos seguintes lugares: lóbulo da orelha, lábio, sobrancelha e o piercing smiley.
Essas partes do corpo doem menos, devido a quantidade de pele nessas regiões. Logo, será mais confortável para você perfurar.
Nível Dor II
Vai doer um pouco. Toma coragem e vai. Nesses lugares a pele é mais fina e sensível, então será preciso mais concentração e força de vontade para marcar essas regiões do seu corpo.
Quer mesmo assim? Então, você pode pensar em lugares como: Nuca, Umbigo, Língua, Nariz (aba) e Cartilagem.
Nível Dor III
Agora o assunto é mais sério, e, sem dúvidas irá doer um bocado. Dor não é problema? Então, pode você pensar em piercings nas seguintes áreas: Mamilo, Septo e os do tipo Surface.
Vale a pena?
Vale a pena o sofrimento? Isso só você pode responder. Piercings podem ser uma forma de expressar a sua identidade e a sua personalidade. Portanto, pense com calma e, lembre-se: a dor será por um momento e o piercing poderá permanecer com você por muitos anos. Agora você já sabe o nível de dor dos piercings mais populares, descubra os materiais corretos para as joias do seu piercing.
Considerações finais
Não esqueça dos cuidados necessários na cicatrização do seu piercing. Conhece alguém que quer fazer um piercing? Envie esse post para um amigo que ainda está com dúvidas sobre qual lugar ele irá perfurar.