O que fazer quando a tatuagem coça?

  • Coceira na Tatuagem

Sentir coceira na tatuagem durante a fase de cicatrização é bastante comum. Mas não significa que é normal. É preciso ficar atento aos sinais.

São vários os motivos que pode gerar coceira na sua tatuagem. A coceira não indica alergia, mas, pode acontecer, apesar de ser pouco comum. A alergia acontece quando há uma reação na pele facilmente percebida pela presença de vermelhidão na região tatuada.

Coceira na Tatuagem

É importante lembrar que uma tatuagem é uma ferida na pele. Portanto, ela passará por um pelo processo de cicatrização, então, durante esse período, é normal haver crostas, que nada mais é do que o corpo rejeitando células mortas. E é aí que a coceira começa.

A falta de hidratação adequada é outro motivo que pode provocar coceira. Portanto, beba bastante água e sempre use o seu creme cicatrizante pelo menos 3x ao dia durante o período de cicatrização.

É extremamente importante que você jamais coce a tatuagem! Pois, ao coçar você pode arrancar as cascas e comprometer a cicatrização adequada. Fator este que pode danificar o desenho da sua tatuagem. Além disso, você pode causar irritação na pele fazendo com que a região fique levemente elevada. Aguente a firme e não coce!

Como aliviar a coceira na Tatuagem

É muito simples, o que você pode fazer é dar leves tapas no local para aliviar a sensação de incomodo. Mas, jamais coce! Além disso, é recomendado que você se ocupe com outras atividades que você gosta. Desta forma, você desvia a atenção e o seu cérebro “esquece” da coceira na sua tatuagem.

Conclusão: A coceira é algo comum, mas, fique atento aos sinais, pois, como dissemos, pode ser sinal de alguma alergia. Se ela estiver incomodando, dê leves tapas no local, em seguida, se ocupe com outras coisas. Aguente firme e garanta uma cicatrização tranquila. Se a coceira persistir, procure o seu tatuador.

By |2019-09-26T00:11:02+00:00junho 4th, 2019|blog|0 Comentários