• Piercing Surface

Piercing Surface: tudo o que você precisa saber

By |2020-05-22T13:00:41+00:00abril 27th, 2020|Categories: blog|0 Comentários

O Piercing Surface, como o próprio nome diz, é feito nas superfícies mais planas da pele. Portanto, essa opção pode ser a ideal se você desejar ter um piercing em algum lugar do corpo diferente do tradicional. Saiba tudo sobre esse tipo perfuração:

Desde a criação do piercing surface, foram utilizadas diversas joias diferentes para as perfurações. Mas, a maioria delas eram expelidas por rejeição do corpo. O modelo de joia para esse tipo de perfuração é o ‘Surface 90º’, a barra da joia deve ficar perpendicular à pele, passando pelo tecido adiposo e saindo em um ângulo de 90°.

A joia deve ficar apenas a uma profundidade de 2,5 a 4 mm da superfície, dependendo da pele do cliente.

Dói colocar um Piercing Surface?

O nível de dor da perfuração de qualquer piercing depende da sua sensibilidade à dor, algumas pessoas são mais sensíveis do que as outras. Como é um piercing superficial, algumas pessoas dizem não sentir muita dor.

Vale lembrar que, depois de colocado o piercing, você só vai precisar trocar as bolinhas (se quiser), a ‘barrinha’ continua ali. Se você enjoou e quer remover a joia, é recomendado voltar ao profissional que colocou e pedir para ele retirar.

Cuidados durante a Cicatrização

Os cuidados do Piercing Surface são os mesmos de um piercing convencional. Portanto, você deve usar água morna com sal para limpar e ajudar na cicatrização e usar lenços de papel ou toalhas limpas (o algodão pode ficar preso na joia).

A única diferença é o uso de um curativo permeável nos dois ou três primeiros dias para evitar entrada de bactérias e garantir que ele fique certinho no lugar. Nesse período, evite encostar na sua joia com as mãos, com toalhas e roupas ou qualquer outra coisa que possa estar suja ou enroscar na joia. Também evite qualquer maquiagem na região ou proximidades, pode ser que contenha substâncias nocivas.

Cada body piercing indica uma série de cuidados que acha melhor para seus clientes, consulte sempre a recomendação do seu.