Quem fez Tatuagem pode ir a Academia? Entenda!

Quem fez Tatuagem pode ir a Academia? Entenda!

By |2020-05-28T19:55:00+00:00novembro 4th, 2019|Categories: blog|0 Comentários

Será que rola treinar depois de fazer tatuagem? Essa é uma pergunta que maioria das pessoas que têm uma tatuagem se fazem. Entenda como a prática de exercícios físicos pode prejudicar a sua tatuagem caso você não tome todos os cuidados necessários.

Frequentar academia após a tatuagem

Como você já deve imaginar, não é recomendado ir para academia depois de fazer uma tattoo. Pois, a prática de exercícios físicos ou outras práticas esportivas ao ar livre podem o músculo, e, naturalmente a pele. Isso fará com que os riscos da sua tattoo possam vir a estourar, sendo assim, irá deformar o desenho da sua tatuagem.

Aconselhamos que você fique pelo menos 2 dias sem ir à academia ou praticar qualquer esporte de impacto. Mas, sempre confirme o tempo ideal com o seu tatuador. Pois, o tempo irá depender do tamanho e local da tattoo.

Esportes aquáticos e ao ar livre

Se você está pensando em esportes que envolvem água, você deve ficar pelo menos 30 dias sem pratica-los. Seja piscina ou praia, ok? Isso acontece, pois, a água está cheia de bactérias e isso pode ocasionar em infecções.

Quando o assunto são as práticas esportivas ao ar livre, talvez seja necessário evitar nos primeiros 30 dias. Já que você sempre deve proteger a sua tatuagem com protetor solar, mas, não é indicado durante os primeiros 30 dias, neste período, você deve apenas higienizar e hidratar o local.

Ficou com alguma dúvida adicional? Deixe um comentário e iremos te responder.